(11) 2577-7382/ (11) 9 9140-6181
producao@marinabastos.com.br

Saiba quais são os tipos de eventos corporativos e como inovar com eles

Entenda quais são os tipos de eventos corporativos que existem. Contrate a Marina Bastos como mestre de cerimônia dos eventos corporativos

Para conseguir o sucesso nos negócios, uma empresa precisa fazer algumas reuniões, tanto com funcionários, com a imprensa ou com futuros investidores, por exemplo. tipos-eventos-corporativosPara isso, é essencial saber todos os tipos de eventos corporativos e qual se encaixa melhor em seu evento.

Os principais tipos de evento corporativos são:

Congressos – cujo objetivo é discutir interesses de um segmento

Conferências – uma exposição feita por uma pessoa, mas mais formal que uma palestra

Convenções – reunião entre profissionais de uma mesma empresa ou categoria

Fóruns – em que a plateia tem uma participação extensa

Mesa Redonda – especialistas debatem um tema, com participação da plateia

Painel – Reunião questionadora

Palestra – uma pessoa expõe ideias e em seguida os outros fazem perguntas

Simpósio – especialistas de renome falam sobre um tema científico

Seminário – atividades que desenvolvem capacidades

Brainstorming – reunião para trocar ideias sobre um determinado projeto

Boa organização, foco nos resultados

Porém, a maioria dos tipos de eventos corporativos possui como objetivo ter uma integração maior com seus profissionais. Para isso, além de ter o formato adequado, é necessário fazer com que eles se identifiquem com a empresa, estejam motivados e dispostos a melhorar os resultados.

Uma das melhores técnicas para motivar funcionários é o storytelling, em que o uso de uma história com começo, meio e fim, protagonistas e antagonistas, conflito e final feliz, ajudam o funcionário a se envolver emocionalmente com o contexto que a empresa vive.

Além disso, é essencial que o evento seja bem organizado em convenções de empresas, sem atrasos, sem faltas e tudo aconteça dentro dos conformes, para não causar indignação e insatisfação, pois isso pode prejudicar os resultados que a empresa deseja obter com o evento.

Como ter a história perfeita

Adaptar a história da empresa ou de um segmento por storytelling para motivar funcionários pode não ser uma tarefa muito fácil. Para isso, é possível contratar especialistas em contação de histórias, que saberão como adaptar tramas do modo ideal ou mesmo ensinar executivos a interpretá-las, para vários tipos de eventos corporativos. Marina Bastos tem vasta experiência nesse mercado e pode te ajudar a fazer o evento ideal. Peça um orçamento agora mesmo!