(11) 2577-7382/ (11) 9 9140-6181
producao@marinabastos.com.br

Quem sou

Um pouco sobre Marina Bastos

Marina Bastos é atriz, contadora de histórias, celebrante de casamento, mestre de cerimônias, apresentadora e locutora. Atuando há mais de 13 anos no teatro, aproveitou sua experiência como atriz e locutora e desenvolveu uma técnica lúdica que utiliza objetos, cantigas de roda e brincadeiras interativas para despertar o interesse da criança e do adulto em ouvir histórias e motivá-los a contar suas próprias histórias.

As histórias possuem valores humanos fundamentais que proporcionam um encontro com o que há de melhor em cada um de nós. Ouvindo histórias, a pessoa aprende sobre ela mesma e sobre o mundo.

Marina Bastos conta histórias da literatura e da tradição oral e prepara sob encomenda apresentações para empresas (treinamentos, lançamentos e comemorações), editoras, livrarias, escolas e eventos sociais (casamentos, aniversários e debutantes).

Atriz formada pela Escola de Teatro Ewerton de Castro e publicitária graduada pela UNIP. Integrou o Núcleo de estudos de atores profissionais do grupo Tapa por três anos. E se especializou com professores renomados, entre eles, narração de histórias com: Hassane Kouyate (África), Luigi Rignanesi (França) e Eric Maddern (Grã-Bretanha). Canto com Fabiana Cozza, dublagem com Herbert Hichers Jr, locução com Pedro Barreto e improviso com Ésio Magalhães.

Em 2009, ganhou o Prêmio Destaque Projeto Fleury – Melhor Contadora de Histórias.

Iniciou seus estudos de teatro em 1994. Trabalhou com diretores como: Ewerton de Castro, Moisés Miastkwosky, Brian Penido Ross, Guilherme Sant´anna e Fabio Brandi Torres. Atuou em mais de 17 espetáculos e foi apresentadora do programa Vitrine SP.