Com a utilização da técnica de Storytelling você verá seus lucros crescerem e seu sucesso aumentar. Confira as maneiras de se usar Storytelling para sua empresa
A palavra Storytelling pode até assustar, porém, o termo designa uma arte simples que existe há séculos: a contação de histórias.
Além de entreter os pequenos, hoje em dia ela tem empregabilidades importantes, como cativar clientes na publicidade a ajudar pessoas a falar melhor em público.
Isso acontece porque o Storytelling ajuda a conectar o público com a história que está sendo contada, fazendo com que ele se identifique e se emocione. No caso de empresas, fazer com que essa ligação emocional aconteça pode garantir a fidelização do cliente, o que ocasiona um aumento significativo nas vendas.
Já para quem deseja falar melhor em público, a contação de histórias ajuda a se expressar melhor, atrair e cativar quem ouve. A técnica é muito interessante para professores, executivos que desejam melhorar sua imagem na empresa e motivar seus funcionários, ou qualquer pessoa que deseje melhorar sua comunicação.
Construindo a marca perfeita
A forma mais interessante de uma empresa usar a técnica da contação de narrativas é para fazer sua propaganda. Fazer com que o público conheça, se emocione e se conecte com a história da empresa é fundamental para construir uma marca duradoura. Porém, o storytelling pode ser usado em outros casos.
Por exemplo, é possível contar a história da marca. Muitas vezes durante a trajetória da empresa, a marca mudou de nome ou o logotipo foi evoluindo de uma forma a se conectar com o mundo que a cerca. Acompanhar a evolução costuma ser muito apreciado pelos consumidores, pois demonstra que a empresa está há muitos anos no mercado e é de confiança.
Já empresas mais novas podem optar por contar a história de um case de sucesso em que passou por uma grande superação e teve um final positivo. O público tende a torcer para que a empresa cresça ainda mais, apoiando-a, e assim, cria-se uma empatia alavancando as vendas.
Como aprender a usar o Storytelling
Porém, para contar direito uma narrativa, é preciso saber. Se você não tem experiência, o mais indicado é contratar um profissional que escreva sua narrativa de forma emocionante e com foco nos objetivos da empresa. Se desejar, também pode fazer um curso de contação se histórias, que ensine a se expressar melhor no dia a dia e engajar seus clientes.
A Marina Bastos executa as duas funções, e você pode contar com a segurança de contratar uma profissional gabaritada, que sabe como utilizar as melhores técnicas de Storytelling para encantar e emocionar seus clientes. Saiba mais sobre seu trabalho, entre em contato e faça sua empresa lucrar ainda mais!