Você sabe como realizar uma palestra de vendas que seja realmente proveitosa para a sua empresa? Confira algumas dicas de como inovar sua palestra de vendas
Palestrar é um arte que quase ninguém sabe como manejar. Mas, para os que sabem a importância dessa arte em uma empresa a presença de algumas palestras durante o ano executivo é indispensável.
A palestra de vendas não deixa de ser uma das mais importantes nesse meio, e vamos entender por que!
Uma boa palestra tem de conter três pontos importantes: clareza do assunto proposto, temática que atraía o espectador e provas de que o que foi dito é real e palpável para aqueles que a assistem. Em uma palestra de vendas, a preocupação é ainda maior já que o foco é fazer com que os funcionários saiam com gana de vender e ainda mais aptos para fazer tal serviço.
Para começar, o conteúdo deve ser leve e direto evitando conversas longas e utópicas. Uma boa palestra é aquela que faz o público pensar e interagir de forma a agregar e assimilar o conteúdo proposto de forma prática no cotidiano. Para vender, é necessário explicar índices de mercado, estratégias, análise da concorrência e oportunidades disponíveis para alavancar o negócio. Acima de tudo é importante fazer com que o ouvinte aprenda a colocar todo o conteúdo em prática.
Como ter uma palestra de vendas de sucesso
O palestrante não deve focar somente em números, mas sim no que vem antes do processo de venda. Atrair o cliente também é um papel do vendedor e em uma boa palestra esse segredo deve ser revelado. Outra forma de garantir que uma palestra de vendas seja útil é trazer casos da própria empresa para o momento, explicando diferentes alternativas de um mesmo caso para acelerar as vendas e poder incrementar os negócios numa próxima oportunidade.
Aprender esse conteúdo de toda uma vez não parece ser tão fácil, mas e se fosse em forma de histórias divertidas e exemplos simples? Marina Bastos é palestrante de vendas e ministra esse tipo de evento de modo a fazer o participante assimilar tudo de forma rápida e eficiente, pois a profissional conta histórias de sabedoria e pode reescrever um case de sucesso da empresa e o recontar de maneira envolvente e divertida. E quando os colaboradores recebem o conhecimento de maneira lúdica, retêm melhor o que aprenderam. Conheça mais o serviço no blog, incremente e inove as suas palestras de vendas contando com uma profissional qualificada no ramo. Entre em contato e faça um orçamento, seja você o agente da mudança de mentalidade, começando com serviços especiais!