Encontre a locução comercial ideal para encantar seus clientes e aumentar o prestígio do seu negócio. Conheça alguns exemplos de locução comercial
É muito comum ver propagandas de rádio ou mesmo de televisão e internet que tenham um narrador ao fundo falando sobre a marca que está sendo apresentada. Esse tipo de narração é muito importante para passar ao consumidor o estilo da empresa e tentar cativar o cliente para preferir a sua empresa e não a concorrência. A locução comercial é a responsável por passar esse profissionalismo às empresas.
Independente do veículo, cada locução comercial usa de uma técnica diferente para cativar o ouvinte. Por isso, o tom de voz, a entonação e outras características das propagandas são tão diferentes da locução normal. Até mesmo dentro da locução comercial existem várias variantes, que se adequam melhor à cada produto e empresa.
Tipos de locução comercial
A narrativa para empresas pode ter várias formas de entonação diferentes. A mais conhecida delas é a do varejo, usada por grandes redes de lojas e supermercados para anunciar seus produtos. A institucional também é muito utilizada para apresentar empresas, mas tem um estilo mais calmo. Para o rádio, uma das preferidas é a locução de impacto, que dá emoção e faz o anúncio parecer de extrema importância.
Para empresas que têm um perfil mais despojado, é possível usar a locução coloquial, que mais parece uma conversa do dia a dia. A caricata geralmente é associada ao humor, e a sertaneja lembra o modo de falar de narradores de rodeio. Estes são exemplos de locuções que têm um perfil mais afunilado, para públicos específicos, mas que certamente vão chamar a atenção dos ouvintes. Também é possível usar a locução para falar com públicos específicos, como jovens e adultos, mulheres ou homens, solteiros e casados, etc. Basta usar a entonação correta.
A voz da sua empresa
Uma vez escolhido o tipo de locução, saiba que essa voz será associada à sua empresa. Por isso, pode ser uma boa ideia usar o mesmo locutor nos eventos corporativos, pois isso dá um toque divertido e intimista às reuniões. O locutor é uma pessoa que sabe demonstrar emoção nas palavras que fala e tem facilidade para encantar e emocionar uma plateia.
Marina Bastos é uma profissional que faz locução comercial. Experiente, ela certamente vai saber chegar no coração dos seus ouvintes e com certeza acrescentará a imagem da sua empresa. Ela também atua como mestre de cerimônias. Entre em contato para saber mais detalhes e navegue no site para conhecer o trabalho da locutora.