(11) 2577-7382/ (11) 9 9140-6181
producao@marinabastos.com.br

Veja como montar uma apresentação diferente e garantir maior destaque

Com algumas técnicas você pode revolucionar e fazer uma apresentação diferente de sucesso! Veja aqui algumas dicas para sua apresentação diferente

apresentacao-diferenteReuniões de trabalho e apresentações de relatórios e estudos podem ser situações tediosas para o público, porque muitas vezes o apresentador não se prepara para o momento como deveria. Por isso, acabam não investindo em uma apresentação diferente e seguem à risca o padrão dos slides cheios de texto e lidos com pouca empolgação.

Porém, uma apresentação diferente pode ter resultados muito positivos para a empresa. Para uma exposição de resultados, por exemplo, é possível motivar a equipe a correr atrás da meta. Se a apresentação for para um cliente, ele pode sair mais confiante no trabalho de uma empresa. Tudo devido ao fato de que uma reunião bem planejada passa mais profissionalismo e competência.

Dicas para impressionar na apresentação diferente

Antes de fazer uma demonstração diferenciada, é preciso pensar no conteúdo que será explicado. Com base nisso, fica muito mais fácil descobrir novos elementos para incrementar a apresentação. Se optar por slides tradicionais, procure escrever apenas palavras chaves ou ilustrações, e treine o texto da apresentação quantas vezes forem necessárias, até se sentir seguro do que precisa falar.

Também é possível investir em apresentações menos monótonas do que os slides, com outras ferramentas mais dinâmicas e criativas. Você pode usar histórias pessoais, música, dança e até mesmo só a oratória para prender a atenção do público – com a dose certa de humor e emoção.

Surpreenda e emocione seu público

Quem não tem a oratória desenvolvida e nem a segurança necessária para falar em público, pode contratar profissionais para fazer apresentações. Essa é uma ótima opção quando o objetivo é motivar funcionários, por exemplo, pois essa pessoa saberá mexer com as emoções da plateia e prender sua atenção, com ferramentas lúdicas e de fácil compreensão.

Também é possível fazer cursos que ensinam a falar em apresentações, especialmente para quem deseja e precisa saber se comunicar com um público, pois isso ajuda a alavancar a carreira profissional de qualquer pessoa e torna muito mais fácil enxergar novas formas de fazer uma demonstração.

Se você deseja fazer uma apresentação diferente e precisa de ajuda profissional, Marina Bastos é uma profissional capacitada que certamente vai colaborar com a sua missão. Entre no site e conheça mais sobre o trabalho de Marina. Escolha o que mais se encaixa  na sua necessidade e peça um orçamento, você não vai se arrepender.