fbpx
(11) 2577-7382/ (11) 9 9140-6181
producao@marinabastos.com.br

Noivos turcos trocam a festa de casamento por banquete para 4.000 refugiados sírios

Um casal turco recém-casado decidiu trocar a recepção para a família por um banquete para 4.000 refugiados sírios que vivem na região da fronteira entre Turquia e Síria. A boa ação de Fethullah Üzümcüolu e Esra Polat ganhou as redes sociais depois que a organização não-governamental Kimse Yok Mu, em que o pai do noivo, Ali Üzümcüolu, é voluntário, divulgou as imagens do evento.

O porta-voz da instituição, Hatice Avci, disse ao jornal “The Washington Post” que o pai do noivo acreditava que custear um grande jantar para parentes e amigos seria desnecessário enquanto tantas pessoas passavam fome tão perto de casa.

casal turco atrás de um balcão, e mulher com roupa e lenço pretos com braço estendido do outro lado do balcão

 

Quando sugeriu a ideia do banquete para os refugiados, o filho concordou em realizá-lo. “Fiquei muito feliz por meu filho ter aceitado a proposta e pelo fato de que o casal irá começar a sua jornada com uma ação tão altruísta”, disse o pai, segundo a ONG.

A noiva, Esra, disse a jornais turcos que estava muito feliz em compartilhar as refeições com pessoas que precisavam tanto. “Fiquei chocada quando Fethullah me falou sobre a ideia na primeira vez. Mas fui conquistada por ela e foi uma experiência incrível”, afirmou.

O noivo, Fethullah, disse que ver a felicidade nos olhos das crianças sírias foi algo impagável. “Começamos nossa jornada de felicidade fazendo outras pessoas felizes, e isso é um sentimento incrível”.

A ONG tem uma cozinha móvel na região turca de Kilis, e alimenta os 4.000 refugiados sírios todos os dias. A organização opera em mais de 110 países e tem parceria com a ONU em projetos para ajudar os sírios que fugiram do país por conta da violência na região. (Com agências internacionais)

Via Uol Notícias

Enviar mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?