fbpx
(11) 2577-7382/ (11) 9 9140-6181
producao@marinabastos.com.br

Mini wedding – Saiba quais são os itens mais importantes

O estilo de casamento mini wedding está cada vez mais na moda e na mídia. Mas, afinal, você sabe o que é um mini wedding?

Um mini wedding é um casamento em menor proporção, para menor número de convidados e, por isso, mais informal e intimista. miniweddingA inspiração vem de casamentos europeus onde é comum a cerimônia ser pequena, com menos de 100 convidados.

A ideia do mini wedding é fazer uma cerimônia para os amigos e familiares mais queridos e próximos do casal, aqueles que participaram da história e têm uma convivência real com os noivos. Assim o clima fica mais gostoso, mais aconchegante e mais fácil para que os convidados interajam entre si. Tudo fica mais descontraído e pessoal.

Abaixo alguns itens importantes para sua festa ser um sucesso.

Escolhendo o local para o mini wedding

Com menos convidados, pode-se optar por locais diferentes e charmosos para a recepção, saindo dos tradicionais buffets e salões.

Pode ser feito em algum lugar que signifique algo para o casal. Já pensou casar na livraria onde se conheceram? Ou na sua galeria de arte preferida? Ou naquele restaurante onde estão habituados? Na praia que frequentam? Ou mesmo em casa? Fica super charmoso.

Esse formato de casamento oferece inúmeras possibilidades, sendo muito pessoal.

A decoração dos sonhos

Além do usual, com flores e velas, nesse tipo de cerimônia, pode-se personalizar a decoração com objetos que digam algo ao casal, que transmitam sentimentos, valores e emoções comuns.

Vocês podem exibir algo que remeta ao lugar do primeiro encontro, ao pedido de casamento, à primeira viagem. Podem colocar fotos de vocês e dos amigos presentes. Podem, inclusive, ter itens que foram feitos por vocês mesmos. Tem algo mais romântico?

Embalos de sábado a noite

Podem personalizar a playlist com as músicas preferidas do casal, aquelas que tocam fundo em seus corações. Vocês mesmo podem montá-la, mas, mesmo que seja o caso, vale a pena contratar um DJ que cuidará dos detalhes importantes como ordem e coerência das músicas tocadas e a qualidade do som.

Mesmo um casamento pequeno merece toda a atenção nesse quesito, afinal sabemos que a música é a alma da festa, podendo ajudar a tornar esse momento ainda mais inesquecível.

Qualidade em todos os detalhes

Apesar de menor do que um casamento de grandes proporções, não devemos confundir um mini wedding com um casamento barato. Justamente por ser um casamento mais personalizado, mais pessoal e com a cara dos noivos, deve-se manter uma qualidade impecável em todos os detalhes: comida, música, fotos, decoração.

O objetivo principal é ter uma celebração mais íntima, mas não necessariamente mais barata. No entanto, por ser um casamento para menor número de pessoas, pode acabar apresentando um custo total menor.

Amor à primeira vista

Para tornar esse dia ainda mais inesquecível e agradável a todos, uma boa ideia é a contratação de um mestre de cerimônia, que em casamentos se chama celebrante. Esse profissional desempenha um importante papel na recepção, dando vida à festa.

É ele quem vai celebrar o casamento, contando um pouco da história do casal, de uma forma leve, lúdica e atenciosa. Os noivos podem, se quiserem, participar trocando votos um ao outro, em um dos momentos mais marcantes da cerimônia. Por não ter cunho religioso, é ideal também para celebrações ecumênicas, atendendo a diferentes religiões.

E onde encontrar um mestre de cerimônias para o seu mini wedding? Fica aqui a dica da Marina Bastos, uma profissional com grande experiência nesse ramo, tendo realizado diversos casamentos. Entre no site, conheça um pouco dessa artista, veja os vídeos e fotos postados e os comentários emocionados de quem já a contratou.

Enviar mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?