Conte com a ajuda do mestre de cerimônias para festa sair exatamente da forma planejada. Contrate o mestre de cerimônias ideal para o estilo do evento
O mestre de cerimônias está se tornando, cada vez mais, presença marcante na realização de eventos dos mais variados temas.
Isso porque o peso da festa ganha em produção e particularidade. Afinal, não é possível fazer uma festa marcante apenas oferecendo tudo do bom e do melhor sem qualquer condução e encantamento. É preciso trazer interatividade, apresentações, palavras marcantes, emoção, riso…. enfim, a festa completa, e isso o seu mestre de cerimônias tem que ser especialista.
Algumas pessoas acreditam que os cerimonialistas possuem a mesma função que de um mestre de cerimônias, mas isso é um erro pontual. O cerimonialista é responsável pelos bastidores e mediação de uma festa, enquanto o mestre de cerimônias se torna o porta-voz, enfeitando e encantando a cerimônia com palavras precisas para cada ocasião, marcando o momento como um acontecimento especial.
Os benefícios de contar com um mestre de cerimônias
Por se tratar de momentos tão especiais, festas de debutante, formaturas, eventos corporativos e de importância semelhante, costumam ser minimamente planejados. Para isso, os responsáveis pela festa contratam especialistas na organização. Desde recepcionistas até operadores de equipamentos, manobristas, coordenador de cerimonial e tantos outros. Porém, existe ainda um representante que representa o elo dessa combinação cliente, festa e organização: o mestre de cerimônias.
Apesar de não ser o responsável pela organização dos horários e compromissos durante a festa, é ele o condutor de tudo, quem sabe o que está acontecendo nos bastidores e fazendo a aproximação do anfitrião e seus convidados, tudo isso através da arte do microfone. Sua participação é importante e vantajosa pois dá aos responsáveis pela festa a possibilidade de aproveitá-la. Deixando ao profissional de cerimônias que desenvolva tudo aquilo que está proposto no cronograma, porém, com a capacidade de envolver o público e despertar os sentimentos necessários para que aquele momento seja único e especial. Por isso é tão importante selecionar criteriosamente a pessoa que ocupará esse cargo, escolhendo sempre alguém que possua essa capacidade.
Como escolher o mestre de cerimônias ideal
Para decidir qual profissional de união é melhor para a sua festa, converse bastante com ele e procure sentir se ele passa calma e sabe lidar com intercorrências sem deixar sua voz se alterar. Uma boa dica é procurar testemunhos de outros clientes que contaram com os serviços e ver se há alguma queixa, ou se os aniversariantes ou homenageados recomendam o trabalho desse especialista em eventos. Também é possível pedir indicações com cerimonialistas e outros profissionais que trabalham com a produção desses tipos de festas.
Marina Bastos é mestre de cerimônias com experiência em diversos tipos de eventos, encantando e trazendo emoção nos serviços que produz com muita atenção. Você pode conferir todo o trabalho pelo site. Entre em contato para saber mais sobre essas especialidades e garanta o diferencial para que seus eventos se tornem mais que apenas uma festa, mas uma data inesquecível para todos.