(11) 2577-7382/ (11) 9 9140-6181
producao@marinabastos.com.br

Saiba como fazer homenagem para pessoas de sua importância

Com um texto especial, marcado pela emoção, você conseguirá fazer homenagem para quem tanto gosta. Contrate um profissional para ajudar no processo de fazer homenagem


fazerhomenagemEm alguns momentos da nossa trajetória, precisaremos fazer homenagem para pessoas muito queridas , que marcaram nossos caminhos como familiares, colegas de trabalho e amigos. Esses discursos podem ser feitos nas mais diversas situações como: casamentos, festas, confraternizações da empresa, bodas de ouro, festas de debutantes, chá de bebês, despedida de um amigo, entre outros. Porém, pode acontecer de muitas ideias passarem pela cabeça e, na hora, dar um branco. Para isso, é necessário se preparar e escrever um texto que seja capaz de transmitir, em palavras, os seus sentimentos pela pessoa.

Uma boa forma de começar é lembrar de situações em que a pessoa em questão ajudou outros a superarem problemas e desafios e como ela agiu para isso. Assim, ficará mais fácil enxergar quais são as qualidades do ente querido e, na hora de fazer homenagem, você será capaz de demonstrá-las sem parecer uma pessoa puxa-saco.

Texto rico, comoção garantida

Os maiores cuidados devem ser tomados na hora de escrever o texto. Primeiro, procure equilibrar a linguagem, para que não fique nem muito informal, nem muito difícil de entender. Também é importante trazer exemplos que passem emoções diferentes, como o riso e o choro. Assim, você terá um texto mais equilibrado para o discurso.

Outra boa ideia é inserir algumas metáforas no texto, como “fulano é tão forte que é impossível não citar uma rocha quando falamos sobre ele”. Esse tipo de associação deixa o texto mais rico. Se a homenagem for feita em forma de discurso, sempre leia o texto em voz alta e procure por falhas, repetições e cacofonias. Assim, você evita passar vergonha em público e ainda pratica sua oratória.

Procure ajuda profissional para fazer homenagem

Outra boa ideia é dar personalidade ao texto tornando o momento da homenagem algo único. Você pode fazer isso procurando por características do homenageado e as incluindo no texto. Exemplo: se a pessoa é boa cozinheira, você pode escrever o texto como se fosse uma receita. Esse tipo de associação deixa o texto mais rico. Se a homenagem for feita em forma de discurso, sempre treine antes lendo o texto em voz alta procurando por falhas, repetições e cacofonias. Assim, você evita passar vergonha em público e ainda pratica sua oratória.

Procure ajuda profissional para fazer homenagem

Porém, se você não tem muita experiência, mas deseja comover todos os espectadores com uma homenagem à altura, que emocione na medida certa, pode contratar um profissional que ajude a expressar em palavras o seu sentimento.

Marina Bastos é uma contadora de histórias experiente que também escreve roteiros personalizados. Por isso, certamente ajudará na produção do texto ideal para você fazer homenagem para quem tanto gosta. Confira mais sobre o trabalho desta excelente profissional navegando pelo site. Entre em contato e solicite um orçamento, você não se arrependerá!