Contando Histórias 

Atuando há mais de 13 anos no teatro, aproveitou sua experiência como atriz e locutora e desenvolveu uma técnica lúdica que utiliza objetos, cantigas de roda e brincadeiras interativas para despertar o interesse da criança e do adulto em ouvir histórias e motivá-los a contar suas próprias histórias.

As histórias possuem valores humanos fundamentais que proporcionam um encontro com o que há de melhor em cada um de nós. Ouvindo histórias, a pessoa aprende sobre ela mesma e sobre o mundo.

Marina Bastos conta histórias sozinha ou acompanhada de um músico. As apresentações podem ocorrer em qualquer local, sem necessidade de iluminação específica ou montagem de cenário. Dependendo do número de espectadores, haverá necessidade de sonorização.

Seu repertório é composto por histórias da literatura e da tradição oral e inclui contos para todas as idades. Também escreve sob encomenda histórias para datas e temas específico. Por exemplo: aniversário de São Paulo, dia dos professores, dia das mães, dia dos pais. E cria apresentações para empresas (treinamentos, lançamentos e comemorações), editoras (lançamentos de livros), livrarias, escolas e eventos sociais (casamentos, aniversários e debutantes)

Leve o encanto das histórias para seu evento!

Conheça o trabalho da contadora de histórias Marina Bastos pelos vídeos no site e ao vivo em diversos locais: Agenda

Veja lista completa de clientes: (link Clientes)

Formada pelo Curso de Formação de Contadores de História – Biblioteca Hans Christian Andersen, estudou também com: Hassane Kouyate (África), Luigi Rignanesi (França), Eric Maddern (Grã-Bretanha); Ludovic Souliman (França), Regina Machado, Ana Luisa Lacombe, Kelly Orasi, Giba Pedroza, Wilson Dias, Reginaldo Prandi, Tânia Freire, Ésio Magalhães (Palhaço), Herbert Hichers Jr (Dublagem), Pedro Barreto (locução), Viviane Barrichelo e Tapetes Contadores de Histórias. Entre 20008 e 2010 integrou o núcleo de estudos para atores profissionais do grupo Tapa e desde 2011 trabalha também com a Cia Prosa dos Ventos.

Prêmio Destaque Projeto Fleury 2009 – Melhor Contadora de Histórias.