O contador de histórias saberá emocionar seus convidados nesse momento da sua vida. Saiba como ser um bom contador de histórias
Toda história de amor é bonita por natureza, cheia de detalhes e sentimentos que conseguem contagiar até mesmo o coração mais rígido.
Porém, de nada adianta ter uma boa trajetória se você não sabe como contá-la aos seus convidados. Por isso, um contador de histórias pode ser uma opção interessante para inundar seu evento de emoções.
Um bom contador de histórias sabe usar de técnicas de atuação dramática, emoções e oratória para entreter o público e sabe escrever a narrativa de um jeito que interessa a todos. Em uma festa de casamento ou comemoração de bodas, esse profissional pode ser uma ótima opção para fazer com que seus convidados se sintam mais próximos do casal, como se tivessem feito parte de sua história.
Muitas vezes, até mesmo o casal pode se inspirar ao ouvir sua própria história contada por outra pessoa, pois será possível perceber por outro ângulo nuances que as pessoas costumam deixar passar no dia a dia, como um gesto de carinho, uma declaração de amor marcante, batalhas que os dois superaram juntos, entre outros.
Detalhes fazem a diferença
No processo de se contar histórias, os pequenos detalhes fazem a diferença, e muita. Pode ser feito somente com o narrador, sem a necessidade de cenário ou iluminação se o público for pequeno. Porém ganha força se a história estiver muito bem preparada e ensaiada.
Se você deseja se aventurar por esse maravilhoso mundo de contar histórias, damos cinco dicas podem te ajudar no processo.
– A primeira é garantir que o ambiente esteja aconchegante, tanto para você quanto para quem vai ouvir a narração;
– A segunda é gostar da história que pretende contar, pois se envolver emocionalmente dá mais ênfase à trama;
– A terceira dica para os futuros contadores de histórias é dar vida à história e aos personagens com nuances na voz, pausas, ênfases e emoção;
– Em quarto lugar, podemos ressaltar a importância de evitar sair da história, para não confundir quem escuta;
– A quinta dica é manter o contato visual com quem está escutando a trama, para deixá-los mais concentrados.
Serviço de contador de histórias:
Mas, caso você prefira contar com uma ajuda profissional para dramatizar sua história para seus convidados, é melhor procurar um contador de histórias experiente, que tenha um currículo confiável e noivos satisfeitos com o resultado. Para saber mais sobre o trabalho de Marina Bastos como contador de histórias, navegue pelo site e entre em contato. Você não vai se arrepender.