fbpx
(11) 2577-7382/ (11) 9 9140-6181
producao@marinabastos.com.br

Aprenda como organizar uma festa infantil em todos os aspectos

Você sabe como organizar uma festa infantil perfeita sem estresse e com dedicação? Confira dicas de como organizar uma festa infantil inesquecível!

Como organizar uma festa infantil pode ser uma tarefa cansativa, porém, muito gratificante para a os pais e os filhos. como-organizar-uma-festa-infantilNo entanto, antes de botar a mão na massa, alguns detalhes podem ajudar a deixar a preparação mais tranquila e garantir uma festa perfeita, que fique para sempre na memória do pequeno e dos convidados.

O primeiro passo para saber como organizar uma festa infantil é lista de convidados. Em cima desse número, será planejada a quantidade de comida, mesas, tamanho do local da festa, tema, entre todos os detalhes. Depois, é preciso pensar na comida. Quem prefere fazer os pratos em casa pode ir antecipando a lista de ingredientes e compra de alimentos. Já quem opta por buffet pode pensar no cardápio e fazer as encomendas.

Como organizar uma festa infantil?

Para garantir um clima alegre na festa, é necessário que o local seja espaçoso e tenha como acomodar todos os convidados confortavelmente. Para isso, pode ser uma boa opção contratar um salão de festas, que ajudam na organização de celebrações para crianças. O tema deve ser escolhido de acordo com o gosto do pequeno, assim ele ficará feliz durante a festa e se sentirá especial.

Uma festa infantil não precisa ser cara. Pode ser em uma praça ou parque (como a Praça Buenos Aires ou o Jardim Botânico), necessitando apenas de agendamento com a administração do local. Os amigos e familiares podem ajudar na decoração, podem levar comida ou tocar algum instrumento. Assim todo mundo participa e a festa fica mais divertida.

Além disso, festa precisa ter muitas fontes de entretenimento para os pequenos convidados. Logo, vale bolar atividades como brincadeiras, música, teatro ou até mesmo deixar disponíveis vídeos infantis ou brinquedos para os pequenos se divertirem. Caso nada disso seja possível, estimule-os a usar a imaginação com atividades de mímica, por exemplo.

Uma boa opção é contratar um profissional que fique responsável pelas atividades, assim os pais podem curtir a festa sem preocupação. Ou mesmo contratar alguém para uma atividade específica, como contar histórias, se vestir de palhaço ou fazer um teatro de bonecos. Geralmente, os salões de festas e empresas que prestam serviços para aniversários de criança possuem o serviço ou conhecem um confiável para indicar.

Profissionais competentes

Ao escolher as pessoas que vão ajudar na festa, é preciso selecionar gente confiável, pois senão a mãe pode acabar sobrecarregada e uma pilha de nervos na hora H. Ao contratar algum serviço, faça questão de ter certeza se o profissional é experiente e sabe lidar com crianças.

Marina bastos é uma contadora de histórias experiente, que saberá entreter seus convidados e seu filho certamente adorará a experiência. Como organizar uma festa infantil é uma tarefa difícil, não vá pelo duvidoso. Faça um orçamento agora mesmo e contrate os serviços da contadora de histórias!

Enviar mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?