fbpx
(11) 2577-7382/ (11) 9 9140-6181
producao@marinabastos.com.br

Casamento gay – entenda a nova legislação e dicas para realizar sua festa

Saiba tudo o que é preciso para conseguir realizar um casamento gay. Veja dicas para tornar o casamento gay inesquecível!

Desde maio de 2013, uma decisão do Supremo Tribunal Federal permite o casamento gay, ou seja, o casamento igualitário entre pessoas do mesmo sexo em todo o território brasileiro. casamento-gayPara isso, basta que o casal se dirija ao cartório de registro civil mais próximo e faça a solicitação.

Como a mudança ainda não está na constituição, alguns cartórios podem se recusar a realizá-lo. Caso isso ocorra, o casal pode entrar na justiça, pois de acordo com a decisão, todos eles são obrigados a realizar tanto o casamento gay quanto o contrato de união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Festa impecável e inesquecível

Mesmo quando a união não era permitida por lei, muitos homossexuais optavam por realizar celebrações íntimas com família e amigos para comemorar o enlace de um casal. A festa de união homoafetiva não difere em nada de uma união heterossexual e deve ser planejada para comemorar um momento especial na vida dos noivos ou noivas.

Ao planejar a celebração, deve ser levado em conta o estilo do casal, o tipo de festa que pretendem ter e quais convidados não podem deixar de comparecer ao evento. Pesquisar festas de casamentos parecidos na internet também pode dar uma ideia do que o casal deseja ou não em sua festa.

Os casais devem conversar entre si e escolher juntos cada detalhe, por exemplo, se as duas mulheres têm o desejo de usar vestido de noiva. Quanto mais diálogo e compreensão houver, mais perfeito ficará o casamento, adorável para os convidados e inesquecível para o casal, que certamente guardará boas lembranças.

Celebrante é uma boa opção para o casamento gay

É importante lembrar que muitas religiões não aprovam a união entre duas pessoas do mesmo sexo, por isso, não é possível se casar na Igreja, muitas vezes. Porém, isso não impede que um casal gay tenha uma celebração parecida. Para isso, basta contratar um celebrante de casamentos, que sabe como promover uma cerimônia tão bonita quanto a religiosa.

Para contratar uma celebrante de confiança para realizar um casamento gay, confira o trabalho de Marina Bastos. Ela tem prática na realização de todos os tipos de união e certamente dará um toque a mais de carinho na sua festa. Faça já seu contato e agende a sua festa!

 

Enviar mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?