fbpx
(11) 2577-7382/ (11) 9 9140-6181
producao@marinabastos.com.br

Entenda quais são tipos de bodas de casamento e como torná-las inesquecíveis

Saiba quais comemorações podem ser feitas para comemorar as bodas de casamento. Confira dicas para tornar as bodas de casamento um momento inesquecível

As bodas de casamento são momentos importantes na vida de um casal, por isso que uma boa forma de aproveitar elas é renovando os votos.

bodas-casamentoAs mais comemoradas são as de 10, 25, 40 e 50 anos de união. As de 10 anos são conhecidas como Bodas de Estanho, que recebe esse nome pelo Estanho ser um metal muito maleável, assim como as pessoas precisam ser para viver muitos anos em um relacionamento. Boas opções de comemoração para essa data são um jantar em família ou uma viagem a dois.

Aos 25 anos, comemora-se as Bodas de Prata, uma das bodas de casamento mais famosas. Geralmente, os casais mais discretos podem planejar uma viagem romântica internacional ou um cruzeiro, por exemplo. Ou também fazer um almoço, jantar ou coquetel para os amigos e familiares que participaram desses 25 anos. Uma forma que também é comemorada entre os casais é presentes de prata, como vasos, talheres, pratos e relógios.

As bodas de casamento mais famosas

Aos 40 anos de casamento, são comemoradas as Bodas de Esmeralda. Essa pedra preciosa valiosíssima empresta seu nome e um significado singelo à comemoração: a esmeralda é nobre e extremamente sensível, da mesma forma que o casamento. Para celebrar esse momento marcante, o casal pode optar por passeios ousados, como andar de balão, ou uma festa temática com a cor da pedra.

Porém, a mais famosa de todas elas são as Bodas de Ouro, comemoradas aos 50 anos de casamento. Nesse momento, o casal deve organizar uma grande festa, com todos os familiares e amigos que estiveram presentes nos anos de união. Esse tipo de celebração ajuda a dar um novo ânimo e renovar o sentimento do par e dos convidados.

Celebre com charme

Para fazer uma boa festa de bodas de casamento não é necessário ostentação e muito dinheiro, e sim, optar por detalhes que façam a diferencia para emocionar os convidados. Músicas selecionadas que sejam importantes tanto para ele quanto para ela, um bom contador de histórias para narrar a trajetória dos dois com sentimento, uma bela valsa emocionada para relembrar os anos decorridos.

Se você deseja ter uma festa de bodas de casamento inesquecível, conte com os serviços de Marina Bastos como contadora de histórias. Marina tem experiência e atua também como celebrante de casamentos, podendo ser a responsável pela renovação dos votos do casal. Consulte a disponibilidade e agende já a sua comemoração!

Enviar mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?